Apresentação

A Escola Paulista de Medicina (EPM) conta com 6 cursos de graduaçãoMedicina, BiomedicinaFonoaudiologiaTecnologia OftálmicaTecnologia em Radiologia, Tecnologia em Informática em Saúde. O curso de Medicina foi criado em 1933 e deu origem à escola. Visando a formação de docentes e pesquisadores nas áreas básicas da Medicina foi criado em 1966 o curso de Ciências Biomédicas, e logo a seguir os cursos de Fonoaudiologia (1968) visando a formação de profissionais habilitados no processo de comunicação humana, e de Tecnologia Oftálmica (1970) com formação em diferentes técnicas e exames diagnósticos integrando equipe de atendimento oftalmológico. Em 2009 foi criado o curso de Tecnologia em Radiologia, e em 2010 Tecnologia em Informática em Saúde. 

 

Na Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado, Mestrado Profissional e Doutorado - são 35 programas de pós-graduação (Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa). Na modalidade Lato Sensu são ofertados cursos de Especialização e Aperfeiçoamento Profissional e, também vinculados à atividade de Extensão, cursos de Atualização Profissional e de Curta Duração (Câmara de Extensão e Cultura). A instituição também conta com 84 programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica e 1.066 médicos residentes matriculados (EntreTeses, 2019). 

 

Esses aspectos mostram que a EPM/Unifesp além de atuar no transmitir do saber, possui também a importante missão de produzir conhecimento.

 

entreteses2019

Fonte: EntreTeses/UNIFESP, 2019