Reunião de dezembro (10/12/2015)
O Conselho do Campus São Paulo reunido em sessão ordinária no dia 10/12/2015:
-
Aprovou o plano de aplicação dos recursos de capital para o ano de 2016;
-
Aprovou a área física a ser destinada à construção do novo edifício de pesquisa que integra as propostas dos edifícios EP3 e EP4 – pesquisa clínica e experimental – elaborada pelo Grupo de Trabalho do novo Edifício de Pesquisa, como parte do PDInfra CSP. Áreas aprovadas: Estacionamento C (Rua Pedro de Toledo nº 697) e áreas dos imóveis das Ruas Pedro de Toledo (nº 715, 717, 719) e Napoleão de Barros (nº 809 a 893);
-
Aprovou a proposta da Comissão de Área Física: ocupação dos imóveis desapropriados da Rua Pedro de Toledo, nº 861 – 877 pelo Departamento de Otorrinolaringologia, visando à redução do número de imóveis locados para desenvolvimento das atividades desse departamento.
Reunião conjunta com EPM (24/11/2015)
O Conselho do Campus São Paulo reunido em sessão ordinária no dia 24/11/2015, em reunião conjunta com a congregação da Escola Paulista de Medicina, discutiu a paridade na consulta à comunidade universitária para dirigentes na instituição e a composição do Conselho Universitário. Após amplo debate, com relação à paridade na consulta à comunidade, aprovou a manutenção da proporcionalidade dos votos 70/15/15 e, com relação à composição do Consu, aprovou manter como está estabelecido no Estatuto, peso de 70/15/15.
Reunião de novembro (24/11/2015)
O Conselho do Campus São Paulo reunido em sessão ordinária no dia 24/11/2015:
-
Aprovou a cessão da área do subsolo do Edifício Octávio de Carvalho para instalação do Laboratório Didático do Núcleo de Proteção Radiológica e Laboratório Didático de Fisiologia;
-
Aprovou a tabela de valores para cobrança de aluguel dos anfiteatros do Campus São Paulo para entidades privadas e/ou eventos não cadastrados na PROEX;
-
Aprovou, por unanimidade, o Termo de Cooperação com a SPDM para permissão de uso dos imóveis da Rua Pedro de Toledo nº 840 e 844 pela Associação Atlética e Centros Acadêmicos do CSP.
Reunião extraordinária (17/11/2015)
O Conselho do Campus São Paulo reunido em sessão extraordinária no dia 17/11/2015, em reunião conjunta com as congregações da Escola Paulista de Medicina e Escola Paulista de Enfermagem, apreciou a apresentação do Plano de Desenvolvimento Institucional 2016/2020, aprovado em reunião de 28/04/2015, acrescido de ajustes realizados, devido às mudanças ocorridas no primeiro semestre das direções das duas Unidades Universitárias e da inclusão de pontos relacionados ao Hospital São Paulo/Hospital Universitário, sugeridos pelo Conselho Gestor.
Reunião de outubro (27/10/2015)
O Conselho do Campus São Paulo reunido em sessão ordinária no dia 27/10/2015:
-
Aprovou, sem ressalvas, as atas das sessões ordinárias dos dias 25 de agosto de 2015 e 29 de setembro de 2015;
-
Aprovou a minuta do edital para a concessão de bilhetes de transporte para deslocamento para campos de estágio curricular e visitas dos alunos de graduação dos cursos de medicina, enfermagem e fonoaudiologia;
-
Indeferiu as solicitações de flexibilização da jornada de 30 horas da Coordenadoria de Contratos, Seção de Patrimônio, Almoxarifado Central, Coordenadoria da Controladoria e Secretaria Acadêmica da Câmara de Graduação, com base no relatório apresentado pela Comissão para Análise de Flexibilização da Jornada de 30 horas dos servidores técnico-administrativos em educação. A comissão concluiu que, pelas atividades desenvolvidas, não há necessidade de ampliação do atendimento ao público por um período igual ou superior a doze horas ininterruptas ou trabalho no período noturno;
-
Aprovou o pagamento das despesas referentes a limpeza, internet e voip do imóvel da Disciplina de Nefrologia / Departamento de Medicina, de acordo com o termo de Cessão de Imóvel da Fundação Oswaldo Ramos para a Universidade Federal de São Paulo;
-
Aprovou a extinção da Biblioteca como órgão complementar do Campus São Paulo, tendo em vista resolução que define órgãos complementares e a criação da Coordenadoria da Rede de Bibliotecas da Unifesp.
Reunião de setembro (29/09/2015)
O Conselho do Campus São Paulo reunido em sessão ordinária no dia 29/09/2015:
-
Indeferiu a solicitação de flexibilização da jornada de 30 horas do Laboratório de Reumatologia Experimental / Disciplina de Reumatologia, com base no relatório apresentado pela Comissão para Análise de Flexibilização da Jornada de 30 horas dos servidores técnico-administrativos em educação. A comissão concluiu que os servidores lotados nesse setor cumprem jornada de trabalho de 40 horas semanais, referentes a uma carga horária de oito horas diárias. Pelas atividades desenvolvidas, não há necessidade de ampliação do atendimento ao público por um período igual ou superior a doze horas ininterruptas ou trabalho no período noturno. Além disso, a ampliação do período de atividades levaria à necessidade de contratação de novos servidores;
-
Aprovou a proposta da comissão que analisou a cobrança de taxas na utilização de anfiteatros do Campus São Paulo para eventos e cursos de sociedades científicas e outras entidades privadas;
-
Aprovou a proposta apresentada pela Diretoria do Campus São Paulo para utilização dos imóveis desapropriados das Ruas Pedro de Toledo, Otonis e Varpa.
Reunião de agosto (25/08/2015)
O Conselho do Campus São Paulo reunido em sessão ordinária no dia 25/08/2015:
-
Aprovou, sem ressalvas, a ata da sessão ordinária do dia 28 de julho de 2015;
-
Aprovou as alterações propostas no regimento da Biblioteca “Prof. Antonio Rubino de Azevedo” do Campus São Paulo;
-
Aprovou as sugestões de alteração do regimento do Campus São Paulo a serem submetidas à Procuradoria e ao Conselho Universitário pois dependem de mudanças do Estatuto da Unifesp;
-
Aprovou a indicação da Profa. Clara Lucia Barbieri Mestriner, como representante do Conselho do Campus, para compor o Comitê Gestor do Centro de Microscopia Eletrônica – CEME
Reunião de 28/07/2015
O Conselho do Campus São Paulo reunido em sessão ordinária no dia 28.07.2015 aprovou, sem ressalvas, as atas de 26.05 e 26.06.15.
Indeferiu as solicitações de flexibilização da jornada de 30 horas do Centro de Desenvolvimento do Ensino em Saúde (CEDESS), Centro de Desenvolvimento de Modelos Experimentais para Medicina e Biologia (CEDEME) e Disciplina de Neurologia Experimental, com base no relatório apresentado pela Comissão para Análise de Flexibilização da Jornada de 30 horas dos servidores técnico-administrativos em educação. A comissão concluiu que os servidores lotados nos órgãos complementares e na disciplina, cumprem jornada de trabalho de 40 horas semanais, referentes a uma carga horária de oito horas diárias. Pelas atividades desenvolvidas, não há necessidade de ampliação do atendimento ao público por um período igual ou superior a doze horas ininterruptas ou trabalho no período noturno.
Aprovou a indicação da Profa. Ruth Guinsburg, como representante do conselho do campus, para compor a comissão do Plano Diretor de Infraestrutura do campus São Paulo.
Aprovou a indicação da Profa. Ana Lucia Goulart, como representante do conselho do campus, para compor a comissão de Acompanhamento e Uso do Espaço Físico do campus São Paulo/Hospital São Paulo.
Aprovou o relatório preliminar da comissão que está analisando a cobrança de taxas na utilização de anfiteatros do Campus São Paulo, para eventos e cursos de sociedades científicas e outras entidades privadas, sugerindo-se algumas mudanças, detalhamento e consulta à procuradoria da Unifesp.
Reunião de 26/06/2015
O Conselho do Campus São Paulo reunido em sessão ordinária no dia 26/06/2015, aprovou a criação de uma comissão, composta por representantes do campus São Paulo, Escola Paulista de Enfermagem e Escola Paulista de Medicina, para analisar as solicitações de flexibilização da jornada de 30 horas do Centro de Desenvolvimento do Ensino em Saúde (CEDESS), Centro de Desenvolvimento de Modelos Experimentais para Medicina e Biologia (CEDEME) e Neurologia Experimental. Definiu que a comissão deverá consultar a Procuradoria e apresentar o resultado dos trabalhos na próxima reunião do conselho.
Aprovou a indicação do Prof. Marcelo Mori, como representante do conselho do campus, para compor o Comitê Gestor do Centro de Desenvolvimento de Modelos Experimentais para Medicina e Biologia – CEDEME.
Aprovou a proposta apresentada pela Profa. Beatriz Castilho, presidente da Comissão de Infraestrutura do Campus São Paulo, para definição de prioridades das obras do campus. As prioridades foram divididas em 3 etapas: 1- obras ou reformas que envolvam diminuição dos gastos com aluguéis; 2- reformas gerais urgentes e 3- infraestrutura necessária a curto prazo. O conselho solicitou que a comissão inclua como prioridade 1 a reforma das cabines primárias e outras relacionadas às instalações elétricas.
Aprovou os critérios e normas de uso/reservas dos anfiteatros.
Aprovou a criação de uma comissão composta pela Profa. Beatriz Guth, Profa. Bartira de Aguiar Roza, Sra Melissa Cenachi e um representante da Escola Paulista de Medicina, que deverá analisar a cobrança de taxas na utilização de anfiteatros do CSP para eventos e cursos de sociedades científicas e outras entidades privadas.
Reunião de 26/05/2015
O Conselho do Campus São Paulo reunido em sessão ordinária no dia 26.05.2015 aprovou, sem ressalvas, as atas de 31.03 e 28.04.15.
Tendo em vista a criação da Divisão de Recursos Humanos do Campus São Paulo, a partir de 1º de junho de 2015, definiu pelo encaminhamento de documento à Reitoria, visando a reforçar a necessidade que esta Divisão de Recursos Humanos conte com quadro de pessoal compatível, no que se refere ao número e qualificação dos servidores, para o atendimento adequado dos servidores deste campus.
Aprovou o organograma do Departamento de Infraestrutura do Campus São Paulo, composto pelas seguintes divisões: Engenharia Clínica, Gestão Ambiental, Manutenção Predial e Coordenadoria de Infraestrutura, esta composta pelas divisões de Instalações, Projetos, Obras e Imóveis; definiu pela apresentação, na próxima reunião do conselho, das atribuições e número de servidores lotados em cada divisão.
Definiu que deverá ser apresentado, na próxima reunião do Conselho, o quadro de reformas e obras do campus, com respectivos recursos, para definição de prioridades.
Reunião de 28/04/2015
O Conselho do Campus São Paulo reunido em sessão ordinária no dia 28/04/2015 aprovou, sem ressalvas, a ata de 24.02.15.
Aprovou a proposta do Plano de Desenvolvimento Institucional 2016-2020, elaborada pela comissão até a presente data, e seu encaminhamento para a Pró-Reitoria de Planejamento para discussão e elaboração conjunta do PDI da Unifesp. Tendo em vista as recentes eleições das duas Unidades Universitárias deste campus, no período de discussão do PDI da Unifesp, haverá a possibilidade de sugestões e ajustes ao trabalho já realizado até o momento.
Aprovou a indicação da Profa. Sue Yasaki Sun como Coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante do Campus São Paulo.
Aprovou o uso do estacionamento C, na sua totalidade, de 15 a 17 de outubro para realização do Brazilian Internacional Congresso f Medical Students (Braincoms).
Reunião de 31/03/2015
O Conselho do Campus São Paulo reunido em sessão ordinária no dia 31.03.2015 aprovou a indicação da Profa. Vânia D’Almeida como Coordenadora Acadêmica da Unidade Santo Amaro.
Aprovou a proposta de reforma da Biblioteca do campus São Paulo apresentada pela equipe da Pró-Reitoria de Planejamento, condicionada à apresentação e aprovação nas congregações da Escola Paulista de Medicina e Escola Paulista de Enfermagem.
Aprovou a proposta de redução e compartilhamento dos imóveis apresentada pela Diretoria do campus e elaborada pela Comissão de Infraestrutura do CSP em conjunto com representantes dos departamentos acadêmicos.
Definiu que a solicitação de flexibilização de jornada de 30 horas da Divisão de Tecnologia da Informação do Campus São Paulo seja analisada após definição das atribuições, composição e lotação dos servidores da respectiva divisão; essa definição deverá ser elaborada por representantes do Campus São Paulo, Reitoria e Hospital São Paulo/Hospital Universitário. Quanto às solicitações de flexibilização dos demais setores, deverão ser previamente analisadas pelas respectivas congregações, considerando o papel acadêmico desenvolvido pelas mesmas.
Aprovou a criação de Grupo de Trabalho para estudo de ações visando ao apoio e acompanhamento de mulheres do Campus São Paulo vítimas de violência no trabalho.
Reunião de 24/02/2015
O Conselho do Campus São Paulo reunido em sessão ordinária no dia 24.02.2015 aprovou, sem ressalvas, as atas de 23.10, 25.11, 11.12 de 2014 e 20.01.2015.
Aprovou a ampliação da carga horária de Médico Veterinário dos Biotérios/CEDEME, de 20h para 40h semanais.
Aprovou a área apresentada para CEUA e COREMU no Edifício Octávio de Carvalho.
Aprovou o Regimento do Conselho Gestor do Edifício de Ciências Biomédicas
Aprovou as ações de redução de despesas do Campus São Paulo – 2015
Definiu que o Campus São Paulo não sediará o Curso de Direito, porém, se disponibiliza a participar com o componente saúde, contanto que se tenha toda estrutura necessária.
Reunião de 20/01/2015
O Conselho do Campus São Paulo reunido em sessão extraordinária no dia 20.01.2015, aprovou o Termo de Cooperação entre a Unifesp, Escola Paulista de Medicina, Escola Paulista de Enfermagem, Unidade Santo Amaro e Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, com a inclusão do Hospital Universitário e outras unidades/setores do campus São Paulo que possam vir a desenvolver atividades referentes ao objeto deste termo.
Aprovou a criação da Coordenadoria de Controladoria ligada ao Departamento Administrativo, composta pelas antigas Coordenadorias Orçamentária e Contábil e de Finanças.
Aprovou a proposta apresentada pela Diretoria do Campus São Paulo para redução das despesas, sendo: 1- Imóveis: reunião dia 27/01 – Comissão de Infraestrutura + representantes dos departamentos (compartilhamento e redução); 2- Contratos sob gestão da diretoria CSP – revisão (em andamento); 3- Laboratórios/Biotérios – verbas de pesquisa: CAPES/PROAP, RTI Fapesp, rateio entre os campi e estudo quanto aos custos dos animais; 4- Despesas HSP/HU – concessionárias, imóveis, contratos de manutenção de equipamentos. Aprovou ainda a ampla divulgação da situação orçamentária do campus São Paulo para a comunidade universitária deste campus e a elaboração de um documento que deverá ser encaminhado ao Conselho Universitário.