A Seção de Anfiteatros do Campus São Paulo da Unifesp tem atualmente 32 anfiteatros e salas de aula sob sua gestão, administra a agenda de 7 laboratórios didáticos e de 2 laboratórios de informática.
Nossa rotina consiste no serviço de agendamento de atividades acadêmicas (recebimento da demanda, análise, atendimento, registro das solicitações de reservas), no controle de acesso dos solicitantes aos espaços reservados e em atividades operacionais como limpeza, manutenção, reposição de material, registro e solicitação de reparos.
Nosso principal objetivo é atender às demandas, administrativas ou operacionais, de forma organizada e célere, buscando otimizar ao máximo a ocupação dos espaços, sempre respeitando os critérios para reserva de anfiteatros aprovados em Conselho de Campus.
Para isso, desde 2015 temos investido em informatização, publicidade (agenda online disponível para consulta e site) e constante revisão de critérios, normas e procedimentos a fim de garantir a adequação a novos contextos e novas realidades.
CLIQUE AQUI para acessar o formulário de solicitação de reserva
Solicitação de reserva do Teatro Marcos Lindenberg
Para solicitar a reserva do Teatro Marcos Lindenberg, é preciso enviar um ofício à Diretoria Acadêmica do Campus São Paulo via SEI, Sistema Eletrônico de Informações da Unifesp, selecionando a opção DIRETORIA ACADÊMICA - CSP - DIRETORIA ACADÊMICA DO CAMPUS SÃO PAULO no campo Destinatários.
No ofício devem constar as seguintes informações:
- Nome do evento com uma breve descrição
- Data(s) da reserva
- Horário (início e encerramento)
- Número de participantes
- Nome, telefone e e-mail do responsável (docente ou coordenador, por exemplo)
- Nome, telefone e e-mail do solicitante (secretário ou discente, por exemplo)
- Código PROEC
- Instituição organizadora
- Se há cobrança de inscrição
- Se o evento tem patrocínio financeiro
Área coberta - Estacionamento C
Salas externas a serem agendadas pelos próprios usuários
Caso não tenhamos salas e anfiteatros disponíveis, sugerimos que você clique no botão abaixo para ver a relação de locais dentro do Campus São Paulo, mas que não gerenciamos, e entrar em contato para possível agendamento.
Critérios para reserva de salas e anfiteatros
Critérios para reserva dos anfiteatros sob gestão do Campus São Paulo aprovados pelo Conselho do CSP em reunião de 26/06/2015.
As solicitações de reserva deverão conter o nome do docente ou técnico-administrativo em educação responsável pela atividade.
Apenas as atividades informadas nos critérios a seguir serão autorizadas. Os casos omissos deverão ser autorizados pelo Departamento de Administração/ Diretoria do Campus São Paulo.
O controle de ausências será feito pelo grupo de bedéis para posterior análise da Diretoria (casos de reservas solicitadas, confirmadas, mas em que o anfiteatro não foi de fato utilizado).
Observações:
A visualização de sala vaga no Sistema de Agendamento não garante a reserva!!!
O atendimento à solicitação de reserva será feito exclusivamente pela equipe de marcação de anfiteatros.
Os auxiliares técnicos de educação não estão autorizados a reservar salas.
Esta medida pretende evitar a interposição de atividades.
Sistema de Agendamento:
As atividades de outros campi devem ser solicitadas à Diretoria do Campus São Paulo por ofício. Após a autorização, havendo disponibilidade, será efetuada a reserva.
Não é permitida a realização de coffee breaks nos anfiteatros, salas de aula e corredores dos edifícios. Esta determinação leva em consideração a impossibilidade de permanência de funcionário para limpeza durante todo o expediente.
Apenas o Edifício dos Anfiteatros funciona à noite.
As reservas devem ser feitas via preenchimento de formulário.
Para todas as reservas devem ser fornecidas as seguintes informações:
Nome do responsável:
Telefone para contato:
E-mail para contato:
Número de participantes:
Nome da atividade:
Data ou período da reserva:
Horário da reserva (início e término):
Critérios para reserva de anfiteatros:
Considerando o número de anfiteatros e salas de aula disponíveis no Campus São Paulo e a sua demanda, foi necessária a definição de critérios para reserva desses espaços. Abaixo, apresentamos os critérios segundo a ordem de prioridade:
1°) Graduação e reuniões clínicas:
Os responsáveis pelas unidades didáticas deverão solicitar a reserva para as atividades sob sua coordenação, conforme cronograma abaixo:
Aulas do 1° semestre: as solicitações devem ser encaminhadas até o dia 31 de outubro*
(*calendário preliminar conforme acertado com a Câmara de Graduação)
Aulas do 2° semestre: as solicitações devem ser encaminhadas de 1 a 30 de abril do ano corrente
Somente após reserva de todas as aulas da graduação, a agenda será liberada para as demais atividades.
Para a reserva também informar:
Curso:
Série/semestre:
Unidade Curricular:
2°) Pós-graduação Stricto Sensu e Residências
As reservas devem ser solicitadas com no mínimo 30 dias de antecedência
Para a reserva também informar:
Programa:
Disciplina: se Stricto Sensu
3°) Pós-graduação Lato Sensu – 30 dias de antecedência
Apenas atividades cadastradas na PROEX poderão ser reservadas.
Para a reserva também informar:
Código PROEX
Se há cobrança de inscrição
Se há cobrança de mensalidade
4°) Capacitação dos servidores – 30 dias de antecedência
5°) Eventos
As reservas devem ser solicitadas com no mínimo 60 dias de antecedência
Para a reserva informar:
Código PROEX
Nome do evento
Se há cobrança de inscrição
Se o evento tem patrocínio financeiro
6°) Reuniões e demais solicitações
As reservas devem ser solicitadas com no mínimo 15 dias de antecedência (neste caso, informar, também, departamento/programa)
Para assembleias, a responsabilidade da reserva recairá sob a diretoria da entidade. As solicitações de reservas deverão ser dirigidas à Diretoria do Campus São Paulo por meio de memorando.
7°) Casos não previstos nestes critérios, encaminhar ofício à Diretoria do Campus
Sou de outro Campus
Solicitações de reserva de anfiteatro por outros campi devem ser feitas via ofício à Diretoria Acadêmica do Campus São Paulo, via SEI, Sistema Eletrônico de Informações da Unifesp, selecionando a opção DIRETORIA ACADÊMICA - CSP - DIRETORIA ACADÊMICA DO CAMPUS SÃO PAULO no campo Destinatários.
No ofício devem constar as seguintes informações:
- Nome do evento com uma breve descrição
- Data(s) da reserva
- Horário (início e encerramento)
- Número de participantes
- Nome, telefone e e-mail do responsável (docente ou coordenador, por exemplo)
- Nome, telefone e e-mail do solicitante (secretário ou discente, por exemplo)
- Ciência, “de acordo” e assinatura do(a) Diretor(a) Acadêmico(a) do campus solicitante
- Código PROEC
- Instituição organizadora
- Se há cobrança de inscrição
- Se o evento tem patrocínio financeiro
Horários de funcionamento dos Anfiteatros
Clique abaixo para acessar o quadro com os horários de funcionamento dos anfiteatros sob gestão do Campus São Paulo da Unifesp.
Procedimento de abertura e fechamento de anfiteatros
Orientações sobre abertura e fechamento das salas
Nos Edifícios de Anfiteatros e Horácio K. Mello/Manoel Lopes (Pesquisas I)
As salas serão abertas, no horário agendado, mediante presença dos responsáveis pelas atividades, que deverão identificar-se à equipe de plantão na sala de apoio, solicitando a abertura da sala. Ao final, deverão procurar a equipe novamente e solicitar o fechamento da sala.
No Edifício de Ciências Biomédicas
As salas serão abertas, no horário agendado, mediante presença dos responsáveis pelas atividades, que deverão identificar-se à equipe de plantão na sala de apoio do Edifício de Anfiteatros, solicitando a abertura da sala. Ao final, deverão procurar a equipe novamente e solicitar o fechamento da sala.
Também é possível fazer esses pedidos ao controlador de acesso do prédio, que poderá entrar em contato com a equipe de apoio no Edifício de Anfiteatros.
No Edifício Octávio de Carvalho
No horário agendado, os responsáveis pelas atividades deverão identificar-se na sala do Protocolo, perto da portaria do prédio, e retirar, mediante preenchimento e assinatura de termo de responsabilidade, um kit com chave da sala, controle remoto, giz ou caneta para quadro branco para utilizar a sala reservada. Ao final, deverão desligar todos os equipamentos, apagar a luz, trancar a porta, devolver o kit completo na sala do Protocolo e dar baixa no termo de responsabilidade.
Em todos os locais, enquanto a sala estiver a aberta, o responsável pela atividade não deve se ausentar, garantindo, assim, a integridade da sala e dos equipamentos.
Procedimentos de uso dos laboratórios didáticos e de informática
Laboratórios Didáticos
A equipe da Seção de Anfiteatros apenas administra a agenda desses espaços.
Ao pedir uma reserva, o solicitante deverá informar pelo menos duas opções de laboratórios que atendam às necessidades de determinado grupo, pois não temos o conhecimento técnico necessário para fazer tal distinção.
Outras questões como abertura, fechamento e preparo desses locais para aulas devem ser tratadas diretamente com os técnicos de laboratório.
Assim como nos anfiteatros, alimentos e bebidas não são permitidos dentro desses ambientes.
Laboratórios de Informática
A equipe da Seção de Anfiteatros administra a agenda de dois laboratórios de informática. Assim como nos anfiteatros, alimentos e bebidas não são permitidos dentro desses ambientes.
- ·Laboratórios Daniel Sigulem (28 lugares) e Meide Anção (12 lugares) - Edifício Leal Prado
Retirar e devolver a chave na Sala de Apoio do Edifício de Anfiteatros, mediante assinatura de protocolo.
Em caso de problemas técnicos, a Divisão de Tecnologia da Informação deverá ser acionada.
Equipe e contatos
Chefe de seção: Melissa Cenachi Parizotto
Assistente em administração: Eduardo Luis da Silva
Técnico em audiovisual: Fabio Mendes Torres
Auxiliares técnicos em educação: Equipe da empresa Verzzon
Contatos
- Canal oficial de atendimento
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . - Chat do Google Workspace para dúvidas breves:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . - WhatsApp para dúvidas breves: (11) 996876834.
- Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, exceto feriados e recessos.
- Edifício de Anfiteatros: voip 2229
- Edifício Octávio de Carvalho: voip 2518
- Edifício Manoel Lopes: voip 1523
- Audiovisual: voip 1107
- Detalhes
- Categoria: Serviços