Gostaríamos de comunicar à comunidade UNIFESP a necessidade de prorrogação das medidas emergenciais relacionadas ao período de suspensão do recolhimento e desfazimento de bens permanentes no Campus São Paulo.

A decisão foi tomada para respeitar o processo licitatório de credenciamento/contratação de empresas e cooperativas responsáveis pela coleta dos bens e resíduos para atendimento e conformidade com as legislações vigentes.


Informamos que, como exceção a esta nota, as retiradas de mobiliários serão retomadas e ocorrerão durante este período. Pedimos, por gentileza, que as solicitações continuem sendo enviadas para que possamos organizar e planejar as futuras retiradas.


Gostaríamos de ressaltar que todas as solicitações passam por uma triagem, buscando a viabilização  da logística reversa com as empresas fornecedoras dos equipamentos. Quando essa tentativa for bem-sucedida, os itens também serão recolhidos pelas próprias empresas.


A prorrogação se dará por mais 180 dias a partir de 1° de novembro de 2024 ou até a conclusão do processo licitatório.


Agradecemos a compreensão de todos e reiteramos nosso compromisso com o atendimento a Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência que norteiam a Administração Pública. 

Diretoria Administrativa do Campus São Paulo em conjunto com a Coordenadoria de Serviços e as Divisões de Gestão Ambiental, Patrimônio e Tecnologia da Informação.